Registros de Casamentos

Documentos/Registros coletados nos arquivos e microfilmes dos Livros de Casamentos na Ilha de São Miguel, em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, como segue abaixo as imagens.


Registros na Ilha de São Miguel, Açores:
Registro de Casamento de Francisco Martins e Margarida Martins em 06 de novembro de 1589, na Freguesia de São Sebastião, Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores. Francisco é filho de Simão Martins e de Maria Martins e Margarida filha de Gaspar Martins e Susana Martins, naturais da Freguesia de São Sebastião. 
Registro de Casamento de Sebastião Dias e de Maria Martins, em 02 de junho de 1619, na Freguesia de São Sebastião, Ponta Delgada, Ilha de São Miguel. Sebastião é filho de Manoel Gonçalves e de Maria Dias, naturais da Freguesia de Santa Clara e Maria Martins é filha de Francisco Martins e de Margarida Martins, naturais da Freguesia de São Sebastião, Ponta Delgada. 

Registro de Casamento em 14 de maio de 1651, na Igreja de São José, Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores, entre Domingos Martins e Maria Branca Rodrigues, naturais da Ilha de São Miguel.
Registro de Casamento em 06 de fevereiro de 1689, na Igreja de São José, Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores, entre Antônio Martins Bertão e Izabel Rodrigues Gomes, naturais da Ilha de São Miguel. Veja a transcrição do documento abaixo:

"Em os seis dias do mes de fevereiro de mil seis centos outenta nove annos procedidas as denunciacoes ordinarias por mandado do R.do Ouv.or Douctor An.to de Faria Machado recebin em facie Ecclesia a Ant.o Martins, filho de Domingos Martins ja de funto e de sua maj M.a Branqua com Izabel Roiz filha de M.el gomes ja defunto e de sua maj Chatrina Roiz todos fregue zes forao testemunas M.el Da Costa o ……. M.el Machado Barbeiro fregues da Matris de Sao Sebastiao e outras mais pessoas fiz e assignei dia era ut supra. 
O Cura Miguel de Mattos Henriques"

NB: R.do Ouv.or; Reverendo Ouvidor, Roiz; Rodrigues'


Registros de Minas Gerais:

 Registro de Casamento de Manoel Francisco Vieira com Maria da Apresentação em 1735, em São Caetano do Rio do Carmo, Minas Gerais, Brasil
Registro de Casamento de João Gomes Martins e a viúva Maria da Apresentação em 1740, em São Caetano do Rio do Carmo, Minas Gerais, Brasil
Registro de Casamento de Joze Gomes Martins e Joaquina Maria Rodrigues da Silveira em 1789, em Campanha, Minas Gerais, Brasil

Fonte: Family Search
Link:

Registros do Rio Grande do Sul:

Registro de Casamento de Antônio Alves Guimarães e Mariana de Jesus de Azambuja

Fonte: Family Search
Link:

Registro de Casamento de Manoel José de Alencastre e Maria da Luz Menezes

Fonte: Family Search
Link: 

Registro de Casamento de Antonio Marcos de Alencastro e Joaquina Leite de Oliveira

Detalhe da imagem abaixo:

Fonte: Family Search
Link: 

Casamentos dos Descendentes de 
José Gomes Martins e de Maria Elena Garcia:

Registro de Casamento de Francisco Gomes Martins e Maria Rita de Alencastro Martins em 1878, na Igreja de Nossa Senhora das Dores de Camaquam, atual cidade de Sentinela do Sul.
***
Registro do Casamento de Damazo Gomes Martins e de Jerônima Pereira de Quadros em 1879
***
 Registro de Casamento de José Gomes Martins F.º e Anna Isabel Barbosa Garcia em 1881
***
 Registro de Casamento de João Baptista Gomes Martins e Jerônima Antônia de Alencastro Martins em 1882
***
Registro de Casamento de Manoel Baptista Gomes Martins e Maria Amélia Barbosa Garcia em 1882

***
2017 - 2018 © Direitos de Cópia Reservadas – MARTINS, Júlio César Wandam (Desde que citada a fonte, poderá ser utilizada para finalidade de estudos genealógicos sem fins lucrativos por parte de seus utilizadores.)

Colaboradores e co-autores:
Dilon Cezar GOMES MARTINS, Cláudia Araújo MARTINS, João Batista GARCIA Araújo, Guacira Raphaelli MARTINS, Andréa Terezinha MARTINS ROMANO Dias, Julio da Veiga MARTINS,  Dulce da Graça Ferreira MARTINS, Maria Loecy Dias GOMES, Maria Odete Dias MARTINS, Araguez Cassel de ALENCASTRO, Fúlvio da Veiga MARTINS, Maura Maria GOMES MARTINS, Romalina de Ávila MARTINS, Juliana MARTINS, Jaqueline Duarte MARTINS, Margaret VICENTE (Canadá), entre outros.

>>> Última atualização em 29/03/2018 - 23:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário